Empresas que atuam em setores mais tradicionais muitas vezes encontram dificuldades em inovar suas práticas comerciais. Isso se aplica a contabilidades, que costumam depender de estratégias como: boa localização, publicidade em meios tradicionais, ou a indicação de clientes por boca a boca. No entanto, é necessário que essas empresas considerem a importância de existir mais de uma alavanca de vendas para aumentar as suas chances de sucesso.
As alavancas de vendas são técnicas usadas pelas empresas para aumentar suas receitas e conquistar novos clientes.
Em um cenário cada vez mais competitivo, é importante que as empresas diversifiquem suas estratégias para alcançar diferentes públicos e se destacar da concorrência. Depender apenas de uma alavanca de vendas pode limitar ou atrasar o crescimento da contabilidade e impedir que a mesma se destaque.
Para a área contábil, a prospecção ativa baseada em um perfil de cliente ideal pode ser uma excelente alavanca de vendas.
A prospecção ativa é o processo de buscar clientes em potencial por meio de estratégias de vendas, como ligações telefônicas, e-mails ou reuniões remotas.
Ao contrário do marketing, que trabalha para que os clientes encontrem a empresa, a prospecção ativa atua procurando ativamente os clientes ideais e apresenta a empresa a eles.
O perfil de cliente ideal, é a representação do cliente perfeito para a empresa, aquele cliente que enxerga valor em nossos serviços e entrega o valor de alguma forma.
Alguns fatores são levados em conta para considerar uma empresa dentro ou fora do perfil ideal, como: localização geográfica, porte, faturamento, número de funcionários, especialidade do escritório e assim por diante. Ter isso estruturado e claro ajuda a empresa a se concentrar em atrair os clientes certos e a desenvolver estratégias de vendas direcionadas e eficazes.
A prospecção ativa baseada em um perfil de cliente ideal é especialmente útil para contabilidades que querem e precisam manter uma boa margem de rentabilidade por cliente.
Trabalhar com nichos ou áreas específicas pode ser uma estratégia e tanto para destacar o seu negócio e alavancar seus resultados. Por exemplo, uma contabilidade que se especializa em impostos para pequenas empresas pode usar a prospecção ativa para buscar clientes em potencial que se enquadrem nesse perfil, em vez de esperar que esses clientes os encontrem através de marketing ou indicação boca a boca.
Tendo em vista a prospecção ativa como alavanca de vendas para escritórios de contabilidades, confira
A Vendee é uma solução completa em vendas para contabilidade. Oferece serviços que fogem das soluções convencionais, justamente porque entende a dor de contabilidades que buscam modernização e resultados expressivos.
Se você está buscando um meio de potencializar o seu negócio e desenvolver ainda mais o seu escritório de contabilidade, a Vendee é exatamente o que você precisa.
Garanta gestão e performance comercial, com uma visão clara do seu processo de venda do começo ao fim com apoio de uma tecnologia e uma expertise comercial para estruturar seus processos e desenvolver um time comercial de alta performance. Além de escalar seus resultados com um time especializado em captar novos negócios, a partir do seu cliente ideal.
Quer aplicar prospecção ativa na sua contabilidade e não sabe como começar? Fale com os nossos especialistas e descubra como podemos te auxiliar a vender de forma previsível e recorrente!