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Algumas dúvidas que possam aparecer:

Gestão comercial é a área que se relaciona com todas as transações do setor comercial de uma organização. Esse setor lida diretamente com atividades de compra e venda de produtos ou serviços. O comercial certamente é o setor que faz a empresa girar e para que isso aconteça com fluidez e performance é importante se cercar de bons profissionais, processos e tecnologia, como uma plataforma comercial.

É um software web (SaaS) que tem por objetivo gerir o seu processo comercial.

É basicamente uma ferramenta que organiza e gerencia toda a rotina do seu time comercial e o seu fluxo de atividades, com muito mais agilidade e praticidade, aumentando a produtividade da sua equipe e garantindo que as tarefas diárias estejam sempre em dia e as etapas do processo sendo cumpridas.

Lead scoring ou “pontuação de leads" é uma metodologia composta de uma técnica de pontuação, utilizada principalmente para priorização e identificação de oportunidades com maior propensão de compra do seu produto. 

Esta pontuação pode lhe ajudar a entender melhor seus prospects e suas necessidades, fazendo com que tenhamos um melhor aproveitamento dentro do processo comercial.

De ponta a ponta. Geralmente, as soluções comerciais existentes focam em "nichar'' sua atuação em partes específicas do processo de vendas. Nós acreditamos em entregar a gestão do começo ao fim do processo de vendas em uma única plataforma, assim gerando aumento de performance para o seu time e sua operação comercial.

A qualificação de leads é a segmentação das oportunidades entre, bons prospects que possuem condições de comprar o seu produto e outros que por alguma razão não são boas oportunidades naquele momento.

Essa qualificação pode ocorrer de diversas maneiras, sendo umas simples e outras mais complexas, existem inclusive metodologias que nos auxiliam a qualificar leads. Para que essa qualificação ajude sua operação comercial é importante que ela valide algumas informações previamente à reunião de vendas, assim evitando que sejam desperdiçados recursos em uma reunião que não possua chances de venda.

Se sua empresa faz vendas todo o mês, quer dizer que ela possui um processo. Isso é o que costumamos dizer por aqui.

Se existem novas vendas sendo feitas mensalmente o seu processo já existe, ele pode apenas não estar documentado, o que é essencial.

Então nada mais é que o passo a passo a ser seguido pela equipe comercial, fazendo com que os interessados em seus serviços ou produtos sejam conduzidos pelo funil de vendas até efetuar a compra.

Para criar uma estratégia comercial do zero é importante seguir um passo a passo. É primordial que você tenha ou crie metas claras de onde quer chegar, defina o seu ICP - Perfil ideal de cliente, entenda quem são seus concorrentes e como você se diferencia deles, é necessário ter uma documentação mínima para atuar comercialmente (script de abordagem, templates de mensagens de prospecção, book de objeções e apresentação de vendas, podem ser o seu começo), a contratação de bons profissionais é de extrema importância e por fim a criação de seu processo comercial detalhado.

Cadência de interações nada mais é do que criar fluxos de atividades pré-determinados com a finalidade de interagir com o seu lead, criando pontos de contato com ele. É importante que as cadências sejam criadas e testadas para sua realidade, pois cada segmento ou persona com a qual vamos falar, será diferente de negócio para negócio. A criação de cadências auxilia seu time a se manter no processo, pois cada interação é uma atividade ou um contato que você faz com o seu lead. Outro fator determinante para o uso de cadências, é utilizar diferentes canais de comunicação para cada ponto de contato, por exemplo: 1º dia: e-mail + ligação, 3º dia: whatsapp + ligação, 5º dia: linkedin + e-mail, e assim por diante.

Para que você consiga ser assertivo no seu processo de prospecção é imprescindível que tenha a definição do seu perfil ideal de cliente, de posse da definição de quem você deseja prospectar, defina alguns critérios objetivos para qualificar previamente esta oportunidade, em seguida defina qual o canal de comunicação você vai utilizar para fazer o primeiro contato com seu lead, e a tendência é que tenhamos mais assertividade.

A preparação antes de qualquer interação com o seu prospect é de extrema importância, seja em momento de prospecção ou anteriormente a reunião de vendas.

Em se tratando de reunião, precisamos estudar a oportunidade antes, é necessário sabermos quais as necessidades que aquele lead tem e como poderemos auxiliá-lo a resolver os problemas que ele vem enfrentando. Por este motivo é tão importante a qualificação dos leads pelo pré-vendedor, ela nos dará insumos para conduzir a apresentação de vendas de maneira mais assertiva.

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